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EVENTOS CIENTÍFICOS

AUXÍLIOS PARA PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS (de acordo com a Portaria 34, Regulamento do Programa de Excelência Acadêmica – PROEX/CAPES)

 
PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS NACIONAIS
 
Para alunos de Mestrado e Doutorado, com apresentação de trabalho, em que seja o autor principal. 
Valor máximo concedido: R$ 700,00.
O aluno deverá entregar à secretária do PPGAS o documento "Pedidos de auxílio à Estudantes (doutorandos, mestrando e pós doutorandos)", preenchido e assinado pelo(a) orientador(a). 
Terão prioridade alunos sem bolsa, bolsistas CAPES ou CNPq de Mestrado.
O limite é um pedido a cada 12 meses por aluno.
 
Dos itens financiáveis e prestação de contas:
  • Taxa de Inscrição no evento: apresentar recibo;
  • Passagem-aérea/rodoviária: apresentar cartão de embarque (ida e volta);
  • Hospedagem: apresentar nota fiscal (emitida pelo estabelecimento, com endereço e número do CNPJ), na qual devem constar: nome, CPF e endereço do aluno, especificando o número de diárias, valor unitário de cada diária e respectivas datas;
  • Alimentação: apresentar notas fiscais dos estabelecimentos, em nome do aluno, especificando as refeições com valor unitário de cada uma e respectivas datas (bebidas alcoólicas não são reembolsadas);
  • Transporte local: apresentar recibo(s) de táxi com nome completo do motorista e o itinerário da corrida;
  • Diárias: o valor do auxílio é de R$ 320,00 por dia para qualquer cidade no Brasil. 

Observações:

  • As despesas deverão corresponder ao período do evento;
  • Não pode haver rasuras na documentação comprobatória das despesas. A verificação dos comprovantes é feita pelo Serviço de Convênios da FFLCH-USP estando sujeita a normas estritas;
  • Comprovantes incompletos e/ou incorretos serão rejeitados, o que implica a não obtenção do seu reembolso;
  • O reembolso será efetuado por cheque nominal ao aluno;
  • Dúvidas sobre prestação de contas e reembolso consultar o Serviço de Convênios da FFLCH.

Do reembolso:
Após o retorno do evento, o aluno deverá entregar os documentos ao Serviço de Convênios (situado no prédio da administração da FFLCH):

  • Comprovantes originais das despesas para o reembolso;
  • Relatório do aproveitamento do evento;
  • Cópia do certificado de participação.

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS INTERNACIONAIS

Somente para alunos de Doutorado, já qualificados, com apresentação de trabalho, em que seja o autor principal.
Valor máximo concedido: R$ 1.500,00.
O aluno deverá entregar à secretária do PPGAS o documento "Pedidos de auxílio à Estudantes (doutorandos, mestrando e pós doutorandos)", preenchido e assinado pela orientadora.
Terão prioridade alunos sem bolsa, bolsistas CAPES ou CNPq de Mestrado.
O limite é um pedido a cada 12 meses por discente.

Dos itens financiáveis e prestação de contas:

  • Taxa de Inscrição no evento: apresentar recibo;
  • Passagem-aérea/rodoviária: apresentar cartão de embarque (ida e volta);
  • Hospedagem: apresentar nota fiscal (emitida pelo estabelecimento, com endereço e número do CNPJ), na qual devem constar: nome, CPF e endereço do aluno, especificando o número de diárias, valor unitário de cada diária e respectivas datas;
  • Alimentação – apresentar notas fiscais dos estabelecimentos, em nome do aluno, especificando as refeições com valor unitário de cada uma e respectivas datas; bebidas alcoólicas não são reembolsadas;
  • Transporte local – apresentar recibo(s) de táxi com nome completo do motorista e o itinerário da corrida
  • Diárias: Para o exterior, o valor é de R$ 242,00 dólares ou euros (a serem convertidos em REAIS no ato do pagamento).

Observações:

  • As despesas deverão corresponder ao período do evento;
  • Não pode haver rasuras na documentação comprobatória das despesas;
  • A verificação dos comprovantes é feita pelo Serviço de Convênios da FFLCH-USP estando sujeita a normas estritas;
  • Comprovantes incompletos e/ou incorretos serão rejeitados, o que implica a não obtenção do seu reembolso;
  • O reembolso será efetuado por cheque nominal ao aluno.

Do reembolso:
Após o retorno do evento, o aluno deverá entregar os documentos, citados abaixo, ao Serviço de Convênios (situado no prédio da administração da FFLCH):

  • Comprovantes originais das despesas para o reembolso;
  • Relatório do aproveitamento do evento;
  • Cópia do certificado de participação.