PESQUISA DE CAMPO

Edital para a solicitação de AUXÍLIOS À PESQUISA para Alunos no País 2016/2017

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Sosial da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (PPGAS/FFLCH/USP) realizará seleção para a concessão de auxílio à pesquisa no país para seus alunos de mestrado e doutorado.

O objetivo é oferecer um apoio básico para aqueles que forem realizar trabalhos de campo e coleta de dados, entre agosto de 2016 e setembro de 2017.

O auxilio destina-se a bolsistas Capes, CNPq (Mestrado) ou alunos sem bolsas, inclusive os que possuem vínculo empregatício.

1. Processo de seleção e cronograma:

Todos os pedidos de auxílio serão avaliados e selecionados pela Comissão de Gestão do PPGAS/FFLCH/USP, em função das verbas disponíveis, considerado o limite de 1 pedido por aluno considerando o limite de R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais)  a cada 12 meses.

Os pesquisadores proponentes deverão apresentar à Secretaria do PPGAS, com 60 dias de antecedência da previsão da viagem, a seguinte documentação.

• Formulário de solicitação de auxilio; (vide site)
• Ficha do aluno (emitida pelo Sistema JANUS).

A análise dos pedidos caberá à Comissão de Gestão do Programa e os resultados serão encaminhados aos proponentes num prazo máximo de 30 dias após a recepção completa do pedido.
As despesas deverão ser realizadas no período que compreende o edital, portanto, de agosto de 2016 à setembro de 2017.
A prestação de contas deverá ser encaminhada até 20 dias após a conclusão da pesquisa de campo.

2. Itens financiáveis e documentos necessários para reembolso:

• Passagem-aérea/rodoviária: apresentar cartão de embarque (ida e volta);
• Hospedagem: apresentar nota fiscal (emitida pelo estabelecimento, com endereço e número do CNPJ), na qual devem constar: nome, CPF e endereço do aluno, especificando o número de diárias, valor unitário de cada diária e respectivas datas;
• Alimentação: apresentar notas fiscais dos estabelecimentos, em nome do aluno, especificando as refeições com valor unitário de cada uma e respectivas datas; bebidas alcoólicas não são reembolsadas;
• Transporte local: apresentar recibo(s) de táxi com nome completo do motorista e o itinerário da corrida.

Obs.: Na ausência de nota fiscal, apresentar recibo modelo “A” da CAPES (link). Levar algumas cópias impressas na viagem.

3. Prestação de contas:

O reembolso só será efetuado mediante a entrega na secretaria, dos documentos:

• Formulário de prestação de contas com os anexos em ordem cronológica; (vide site)
• Formulário científico das atividades desenvolvidas em campo.
• Recibo Modelo “A” – CAPESP (LINK)

Observações:
a) Documentação das despesas incompleta ou incorreta implicará a não obtenção do reembolso;
b) O reembolso será efetuado por cheque nominal ao aluno.

4. Análise do pedido:

• Análise do Formulário de solicitação do auxílio; (vide site)
• Situação atual do aluno no programa (ter créditos em disciplinas, tempo no programa, trancamento, prorrogação).