• English
  • Português

BOLSISTA PEG/PG

Estudantes estrangeiros, residentes no exterior, podem se inscrever nos programas de bolsas PEC-PG, CAPES ou CNPq, para pesquisadores de países em desenvolvimento. Para mais informações acesse os sites:

CAPES - http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pec-pg . CNPq - http://www.cnpq.br/web/guest/pec-pg .

Depois de atendidos todos os requisitos destes programas de bolsas, os candidatos devem submeter o projeto de pesquisa ao docente escolhido de acordo com a linha de pesquisa, para avaliação (clique aqui para visualizar as linhas de pesquisa e os docentes responsáveis).

Caso o projeto seja aprovado, o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social emitirá uma carta aceitação, para que o candidato junte-a à documentação que deverá apresentar a uma das agências de fomento Capes/CNPq. Concedida a bolsa, o aluno terá de se apresentar no país e dirigir-se à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo e a Secretária do Programa de Pós-Graduação para efetuar a matrícula e realizar Exame de Proficiência Estrangeira de acordo com as Normas do Programa vigentes.

Documentos exigidos para Inscrição e informações sobre Proficiência em Língua Estrangeira (vide Processo Seletivo).