• English
  • Português

Teses e dissertações de 2016 indicadas à prêmios

No dia 24 de abril de 2017, a Comissão de Avaliação indicou as melhores teses e dissertações do PPGAS defendidas em 2016

PRÊMIO ANPOCS (Doutorado e Mestrado)

Doutorado

Homero Moro Martins, com a tese intitulada “Nós temos nosso direito que é o certo: significados das lutas por reconhecimento entre comunidades do Vale do Ribeira, São Paulo”, orientado pela Profa. Dra. Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer.

 Mestrado

Lucas Keese dos Santos, com a dissertação intitulada “A esquiva do xondaro: movimento e ação política entre os Guarani Mbya”, orientado pelo Prof. Dr. Renato Sztutman.

Izabela Nalio Ramos, com a dissertação intitulada “Entre 'perifeminas' e 'minas de artilharia': participação e identidade de mulheres no hip hop e no funk”, orientada pela Profa. Dra. Heloisa Buarque de Almeida.

PRÊMIO CAPES (Doutorado)

Lorena Avellar de Muniagurria, com a Tese intitulada "As políticas da cultura: uma etnografia de trânsitos, encontros e militância na construção de uma política nacional de cultura", orientada pela Profa. Dra. Fernanda Arêas Peixoto.

Prêmio Tese Destaque USP (Doutorado)

Majoi Favero Gongora, com a Tese intitulada "Ääma ashichaato. Replicações, transformações, pessoas e cantos entre os Ye'Kwana do rio Auaris", orientada pela Profa. Dra. Dominique Tilkin Galloi.