INFORME I - 23/10/2013

INFORME DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM
ANTROPOLOGIA SOCIAL
No. 01 de 23/10/2013

Normas para a solicitação de AUXÍLIOS
(de acordo com a Portaria 34, Regulamento do Programa de Excelência Acadêmica – PROEX/CAPES)

Participação de Alunos em Eventos Científicos Nacionais – Para alunos de Mestrado e Doutorado, com apresentação de trabalho, em que seja o autor principal. Terão prioridade os bolsistas Capes ou alunos sem bolsa. O aluno deverá encaminhar formulário de solicitação de auxílio e demais documentos, conforme instruções em nosso site: www.fflch.usp.br/da.

Participação de Alunos em Eventos Científicos Internacionais – Somente para alunos de Doutorado, já qualificados, com apresentação de trabalho, em que seja o autor principal. Terão prioridade os bolsistas Capes ou alunos sem bolsa. O aluno deverá encaminhar formulário de solicitação de auxílio e demais documentos, conforme instruções em nosso site: www.fflch.usp.br/da.

3  Participação de Alunos em Pesquisa de Campo, no País, de acordo com o Edital publicado semestralmente. - O PPGAS-USP realizará seleção para a concessão de auxílio à pesquisa no país para seus alunos de mestrado e doutorado. O objetivo é oferecer um apoio básico para aqueles que forem realizar trabalhos de campo e coleta de dados. O aluno deverá encaminhar formulário de solicitação de auxílio e demais documentos, conforme instruções em nosso site: www.fflch.usp.br/da.

Participação de Professores do Programa em Eventos Nacionais ou Internacionais – Apoio em caráter complementar, para professores do Programa, com apresentação de trabalho, em que seja o autor principal. O professor deverá encaminhar formulário de solicitação de auxílio e demais documentos, conforme instruções em nosso site: www.fflch.usp.br/da.

Organização de Eventos/Professores Visitantes - Apoio solicitado pelo docente organizador, em caráter complementar, para custeio de diárias e passagem-aérea, para professores visitantes, de acordo com a legislação vigente. O professor anfitrião deverá encaminhar formulário de solicitação de auxílio e demais documentos, conforme instruções em nosso site: www.fflch.usp.br/da.

Seminário 6ª. Do Mês - Apoio solicitado pelo aluno organizador, para custeio de diárias e passagem-aérea, para professores visitantes, de acordo com a legislação vigente. O aluno responsável deverá encaminhar formulário de solicitação de auxílio e demais documentos, conforme instruções em nosso site: www.fflch.usp.br/da.

Tradução de Artigos - Apoio para tradução de artigos de professores e alunos, em que sejam o autor principal, a serem submetidos a periódicos internacionais. O solicitante deverá encaminhar formulário e demais documentos, conforme instruções em nosso site: www.fflch.usp.br/da.

Participação de docente externo em banca de Mestrado e Doutorado – Apoio de até 01 (uma) passagem-aérea e 01 (uma) diária para banca de Mestrado e até 02 (duas) passagens-aéreas e 01 (uma) diária para cada docente, que participar de Banca de Doutorado, conforme formulário e instruções em nosso site:www.fflch.usp.br/da.

Outras formas de financiamento – Procedimentos para concessão de auxílios financeiros para ALUNOS DE GRADUAÇÃO, ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO, PROFESSORES VISITANTES e SERVIDORES DA USP. Conforme VREA 022/2013. No nosso site: www.fflch.usp.br/da.