Diretrizes para prova de proficiência em língua estrangeira

Resultado da prova de proficiência em Língua Estrangeira de Inglês - 2º semestre de 2021
Resultado da Prova de Proficiência em Língua estrangeira de Francês - 2º semestre de 2021
Resultado da prova de proficiência em Língua Estrangeira de Espanhol - 2º semestre de 2021
Resultado das Oficinas da Língua Estrangeira de Inglês - 2º semestre de 2021
Lista de dispensados da Prova de Proficiência em Língua Estrangeira - 2º semestre de 2021

As provas de proficiência em língua estrangeira (Inglês, Francês e Espanhol) foram realizadas de modo remoto, em 18 de novembro de 2021.

O formulário online para a inscrição para a prova de Proficiência em Língua Estrangeira ficou aberto no período de 05/11/2021 a 11/11/2021. (ppgas.fflch.usp.br/form/form-insc-prof-2sem-2021)

As/os estudantes receberão por e-mail, com antecedência, o convite e o código de acesso, juntamente com as instruções para a acessar formulário online de cada prova, que estarão abertos das 14 às 18h.

Cada prova conterá um texto na respectiva língua selecionada (Inglês, Francês e Espanhol) com até 5 (cinco) questões formuladas a partir do manuscrito. A/O estudante deverá responder em português às questões, fundamentando-se no texto de referência.

Os/As estudantes de doutorado deverão responder às 5 (cinco) questões formuladas; e estudantes de mestrado deverão responder a 3 (três) questões, conforme o enunciado de cada prova.

É responsabilidade da/o estudante a viabilização das condições necessárias de conexão estável e de equipamentos apropriados à realização das provas de proficiência de língua estrangeira, não cabendo ao PPGAS nenhuma responsabilidade sobre problemas técnicos no processo de realização da prova.

O resultado das provas será divulgado na página do PPGAS (ppgas.fflch.usp.br).

As/os estudantes serão informadas/os da publicação dos resultados por e-mail.

Atenção: Discentes que vêm realizando as oficinas de letramento em inglês para estudantes do Programa, não precisarão realizar a prova do dia 18/11. O processo de avaliação está integrado às oficinas.