Stelio Marras

44 (IEB)
Linhas de Pesquisa
Estudos Ameríndios
Formas expressivas e regimes de conhecimento
Poder e Diferença
Áreas de Interesse

Professor e pesquisador em antropologia do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP). No PPGAS/USP, atua principalmente na Linha de Pesquisa "Formas Expressivas e Regimes de Conhecimento”,  com ênfase em Antropologia da Ciência e da Tecnologia, Antropologia da Natureza e da Modernidade, Estudos Pós-Disciplinares em Multiespécies e Cosmopolíticas, Antropologia e Meio Ambiente, Antropologia do Antropoceno, Teoria antropológica. É coordenador do LAPOD (Laboratório Pós-Disciplinar de Estudos - IEB/LaBieb/USP) e pesquisador do Centro de Estudos Ameríndios (CESTA-USP). Foi um dos fundadores e co-editou, entre 1997 e 2007, a revista Sexta-Feira – Antropologia, Artes e Humanidades.