Seminários DA - Todo mundo tem uma história pra contar: produção de livros e pesquisa engajada no Recôncavo da Bahia

Local
Sala 14 do Prédio das Ciências Sociais - FFLCH/USP - Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária - SP

Sobre a palestrante: Maíra Cavalcanti Vale é pós-doutora em Antropologia Social pelo Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo (USP), doutora pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestra pela mesma instituição. Ao longo do mestrado, realizou estágio na Universidade de York, no Canadá, em História da África. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília. Realizou pesquisa na região de KwaZulu-Natal, África do Sul, com grupos de mulheres rurais e na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Trabalha com escrita antropológica, questões étnico-raciais, espiritualidade, colonialismo e mulheres. Coordena o IMUÊ - Instituto Mulheres e Economia.