ALUNO ESPECIAL - 2ºsem. 2023

Informes sobre matrícula - Aluno Especial - 2º semestre 2023
Resultado de seleção para Aluno Especial - 2º Semestre de 2023

Estiveram abertas, no período de 10 a 16 de julho de 2023 (das 8h00 do dia 10/07 até as 23h59 do dia 16/07), as inscrições online para vagas de Aluno Especial e Alunos de Pós-Graduação da Unesp e Unicamp, para cursar as disciplinas oferecidas no 2º. Semestre de 2023 pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia Social, nos termos do Regimento de Pós-graduação da USP, artigos 57 e 58

O resultado será publicado na página do PPGAS até dia 28 de julho de 2023.

Grade das disciplinas oferecidas no 2º. Semestre de 2023 no PPGAS-USP

1) Documentos necessários para a inscrição como Aluno Especial:

• A) Currículo
  • B) RG (cópia simples) (não será aceito Carteira Profissional nem Carteira de Habilitação)
  • C) Diploma de Graduação (cópia simples - frente e verso na mesma página) - Não será aceito Atestado de Conclusão sem data da Colação de Grau ou Atestado de Provável Bacharel
  • D) Histórico Escolar da Graduação.
  • E) Carta ao ministrante justificando a escolha da disciplina (máximo 1 página)
  • F) Comprovante do Pagamento da Taxa de inscrição (R$ 120,00) para cada disciplina. Boleto disponível no link.
  • G) Formulário de inscrição para aluno especial
  • Comprovantes de vacinação da COVID-19 (opcional)
  • Não haverá devolução de taxa de inscrição em nenhuma hipótese.
  • Caso solicite a isenção da taxa de inscrição, anexar o comprovante no lugar do boleto, nos termos da Deliberação/CPG/01/17, de 12 de dezembro de 2017.

- Estão isentos de pagamento das taxas, funcionários da USP, UNESP e UNICAMP e professores da rede pública do Estado de São Paulo.
     - Pedidos de isenção devido à dificuldade econômica serão analisados caso a caso.
     - Os pedidos deverão vir acompanhados de um dos seguintes documentos:
     - Declaração da instituição da qual é servidor;
     - Comprovantes de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
     - Comprovante de desemprego (Carteira Profissional ou cópia do Seguro Desemprego);
     - Comprovante de renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (valor do salário mínimo federal).

2. Documentos necessários para alunos de Pós-Graduação da UNESP/ UNICAMP:

• A) RG (cópia simples) - Não será aceito Carteira Profissional nem Carteira de Habilitação. Para aluno/a estrangeiro/a, RNE ou Passaporte (cópia simples)
  • B) Comprovante de matrícula em Curso de Pós-Graduação da UNESP ou UNICAMP
  • C) Formulário de inscrição para aluno UNESP/UNICAMP.
  • D) Comprovantes de vacinação da COVID-19 (opcional)
  • E) Comprovante de residência

Editais anteriores