PONTO URBE

ponto.urbe

A revista eletrônica Ponto Urbe, publicada pelo Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana – NAU, vinculado ao Departamento de Antropologia da USP e credenciado pelo CNPq, é um veículo de periodicidade semestral, destinado à difusão  e discussão de trabalhos, ensaios, resultados parciais de pesquisas e propostas teórico-metodológicas da Antropologia Urbana e de áreas afins.

Ponto Urbe está no ar, ininterruptamente, desde 2007. A partir da edição de número 13, a Ponto Urbe passou a integrar a Revues.org, plataforma internacional de revistas e coleções de livros de ciências humanas e sociais. Deste modo, a revista se fortaleceu como mais um canal para que a Antropologia Brasileira, e em especial a dedicada a estudos urbanos, possa ampliar seu espaço de difusão.

A publicação apresenta as seguintes seções: Artigos, com textos mais analíticos, a Entrevista, com alguma personalidade de relevo no campo da Antropologia, a seção Etnográficas, aberta a curtos relatos de campo, oDossiê, com textos sobre uma temática comum, a seção Cir-kula que recebe contribuições de autores de outros campos do conhecimento, Resenhas, com análise sobre obras recentes e uma nova seção só possível numa publicação em meio eletrônico, Vídeos etnográficos.

As normas para submissão de trabalhos podem ser conferidas no item “Como colaborar” na páginahttp://pontourbe.revues.org/ .

ponto.urbe