FLS5192 - "Patrimônio 'difícil': abordagens antropológicas"

Docente Responsável

Profª Drª Rose Satiko Gitirana Hikiji
Prof. Dr. Jasper Morgan Chalcraft

O curso tem a duração de um mês, consistindo em quatro semanas de palestras / seminários. Ele é projetado para atrair estudantes de pós-graduação interessados ​​em questões de patrimônio, identidade, migração e abordagens participativas do patrimônio. Estruturado em torno de quatro temas, o curso abordará: (1) Antropologias de Patrimônio Difícil; (2) Representando o Patrimônio Colonial; (3) Patrimônio difícil na tela; (4) Da Política do Patrimônio à Prática: perspectivas do praticante. Os objetivos de aprendizagem do curso são dar aos alunos: (1) uma visão geral da variedade de abordagens usadas nos estudos críticos do patrimônio; (2) compreensão detalhada de estudos de caso, como os problemas de trabalhar com heranças coloniais em contextos pós-coloniais, e (3) fornecer algumas ferramentas e estratégias práticas para aqueles que desejam trabalhar com patrimônios "difíceis" em suas comunidades, arquivos de interesses acadêmicos.

120hrs